menu

Image Map

segunda-feira, 15 de junho de 2015

5 Dicas para o Crescimento do Cabelo

Olá meninas, que tal falarmos um pouco sobre nossos cabelos?
Como eu havia comentado em um post, passei dificuldades com o meu cabelo, na parte do crescimento e resolvi corta-lo . Nesse post vou dar algumas dicas de cuidados simples que ajudaram no crescimento do meu cabelo.

1ª Dica - Cabelos Ressecados: Se você está com o cabelo ressecado e não quer deixar a chapinha de lado, comece a fazer mais hidratações, pelo menos duas vezes por semana com os produtos adequados ao seu tipo de cabelo. As hidratações repõe a umidade do cabelo assim ele começará a ficar mais forte. Invista em hidratações de reconstrução e protetores térmicos

2ª Dica -  Se o seu cabelo não está crescendo, verifique as pontas. Se elas estiverem quebradiças e com pontas duplas, é isso que está impedindo o seu cabelo de crescer. Vá em um salão de beleza e peça a profissional ir sempre aparando as pontas do seu cabelo.(se crescer três dedos você corta um) assim aquelas pontas que estão duplas vão saindo a cada corte e vai ficando sempre as pontas mais saudáveis ajudando no crescimento do seu cabelo.

3ª Dica - Muitas vezes seu cabelo até está saudável, porém o crescimento não acontece. Isso pode estar ligado também a forma como você penteia seus cabelos. Na hora de desembaraçar os cabelos procure começar sempre a partir das pontas assim você evita a quebra dos fios. Invista em um pente de madeira que diminui o atrito entre o fio prevenindo contra a quebra.

4ª Dica - Mantenha o couro cabeludo limpo. A oleosidade do couro cabeludo impede o crescimento. Se seu cabelo for muito oleoso procure lavá-lo pelo menos 3 vezes por semana e usar um xampu anti-resíduos, mas somente uma vez por mês para não causar ressecamento.

5ª Paciência hahaha , depois um tempo você notará que seu cabelo estará diferente. Assim que seu cabelo estiver saudável e hidratado você pode até "relaxar" no corte pois um cabelo saudável dificilmente terá pontas duplas e ressecamento, principais causas da falta de crescimento dos fios.

Também vale destacar que a alimentação tem grande influência no crescimento dos cabelos, certifique-se de que sua alimentação é saudável assim você perceberá os resultados não somente nos cabelos mas no corpo inteiro.

Este é meu cabelo, do lado esquerdo é de quando eu cortei, e do lado direito é como está atualmente.
 ( Desculpem a qualidade da foto).
Meu cabelo teve um crescimento fantástico após 2 meses seguindo as dicas que dei a cima e pude ver que valeu a pena.
Espero que gostem! Deixem seus comentários e suas dúvidas e compartilhe no Instagran sua foto com a #pensebela
Beijos até a próxima!