menu

Image Map

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Transição Capilar? O que é isso?

Oii Pessoal, a alguns dias atrás eu postei sobre a história do meu cabelo, se você ainda não viu clique aqui. A nossa Colaboradora Ingrid também fez um post sobre a história do cabelo dela, você pode vê-lo clicando aqui. Bom, essas duas histórias tem algumas coisas em comum, entre elas estão as aplicações de progressiva (química para alisar os cabelos), arrependimento, transição capilar e por fim o grande corte.
Pra você que ainda não sabe o que é transição capilar aqui vai uma breve explicação. Transição capilar é quando você para de passar químicas que modificam a estrutura do fio do cabelo para que ele volte ao natural.
Mas quanto tempo demora uma transição?
O tempo que dura a transição você é quem decide. Ela termina quando você realiza o Grande Corte, conhecido também com BC (Big Chop) que é um termo em inglês que também significa grande corte. Ele é um corte que retira toda a parte com química do cabelo e pode ser feito quando você quiser, algumas pessoas até raspam todo o cabelo, assim não precisa passar pelo processo de transição. Eu decidi entrar em transição em abril de 2014 e fiz o BC em fevereiro deste ano (2015) portanto minha transição durou 10 meses.


Antes com progressiva e depois após BC
Foto: Pense Bela

A transição não é nada fácil mas não é impossível, se você quer passar pela transição mas está sem coragem tente buscar inspirações na internet, você não está sozinha. No Facebook tem um grupo que foi muito importante no meu processo de transição, o Cacheadas em Transição lá tem várias meninas passando pela mesma situação e várias dicas para ir até o fim.
 Espero que tenham gostado deste post, comentem aqui o que acharam. Obrigada e Beijocas!