menu

Image Map

terça-feira, 5 de maio de 2015

História do meu Cabelo por Sheila Silva Santos

Oii Pessoal! Aqui estou eu novamente mas dessa vez pra falar sobre meu cabelo. Adoraria começar esse post dizendo que eu sempre amei meu cabelo do jeitinho que ele é mas não é bem assim.
Quando eu era criança (não vou dizer pequena porque pequena sou até hoje) meu cabelo era longo e com um cachos mais soltos. Meu cabelo sempre foi fino, quando molhado era super baixinho mas quando secava ficava com um volume imenso que eu odiava então vivia com ele preso ou super molhado como na foto abaixo.
Eu com 6 anos (não riam).


Eu fui crescendo e sempre que podia passava chapinha, virou um vício, até que resolvi alisar de vez em 2012. Gostei muito do resultado da primeira progressiva, o volume desapareceu e eu podia finalmente sair com o cabelo seco.
Conforme eu lavava o cabelo o efeito da progressiva ia saindo mas ainda assim eu gostava pois o cabelo ainda estava "comportado".
Eu após progressiva.
Continuei a fazer progressiva a cada 3 meses como se pede mas meu cabelo não estava mais ficando bonito como antes, estava ressecado, com quebra, sem vida. Então decidi parar com a química, em abril de 2014, foi quando dei início a minha transição capilar. No início não sabia muito o que seria isso mas segui firme e em fevereiro desse ano fiz meu BC. Confesso que me senti aliviada após o corte mas estranhei um pouco pois não lembrava muito bem como era meu cabelo e nunca havia cortado tão curto. Hoje após 3 meses de BC posso dizer que foi uma das melhores coisas que fiz, me sinto livre, mais segura e mais feliz.
Eu atualmente.

Bom Pessoal esse é um pequeno resumo da história do meu cabelo.
Gostaram? Seu cabelo também já teve formas diferentes?
Comente aqui ! Beijocas da Sheila!