menu

Image Map

quarta-feira, 13 de maio de 2015

História do meu cabelo por Ingrid Kiss

Olá pessoal, olha eu aqui de novo, mas desta vez vamos falar um pouco sobre a trajetória do meu cabelo.
A história do meu cabelo é quase um filme hahahaha
tudo começou assim ...

Por volta dos meus 11 anos, eu tinha meu cabelo comprido e liso , o comprimento dele era na cintura, e sempre que eu podia, fazia chapinha e ficava lindo, mas as vezes não por causa do "frizz", ficava aquela buchona, coisa que toda mulher odeia num cabelo. 

Ai longo do tempo sempre quis me ver como eu ficaria de cabelo curto , mas meu pai não deixava eu corta-lo.

Com um certo tempo meu pai decidiu que ele compraria os shampoos e condicionadores para eu e minhas irmas usarmos , quando eu comecei a usar os shampoos e condicionadores que ele comprava , fui percebendo que meu cabelo tava começando a ficar enrolado , começou a ficar aqueles cachos definidos, quando eu fui ver qual era o shampoo que eu tava usando, o que qui eu vi lá?! " Cachos definidos" , aaaaah quis matar meu pai naquele momento , depois de um tempo como meu cabelo ficou , totalmente cacheado, aquele liso que ele era, já não tinha mais, eu tava quase uma Tais Araujo (não que isso seja ruim mas eu gostava do meu cabelo liso) kkkkkkk.

Depois de um tempo decidi fazer a minha primeira Progressiva, a principio ficou boa, os cachos ficaram mais soltos , contente com o resultado depois de alguns meses decidi fazer outra novamente , mais infelizmente o resultado não  foi o mesmo , meu cabelo ficou fraco, começou a cair , e quebrou uma parte bem na raiz , na verdade achei que ia ficar uma falha horrível , e pra minha decepção ficou.

Comecei a fazer muita hidratação e cuidar dele , não fiz tanta chapinha como fazia antes até que aquela falha crescesse e ficasse no mesmo tamanho que os demais estava.

Com o passar do tempo , meu cabelo foi melhorando , e a falha foi crescendo, mais pra minha tristeza as pontas começaram a quebrar e isso interrompeu o crescimento do meu cabelo .
(meu cabelo depois do tratamento ainda com a falha)

Depois de um certo tempo vendo que meu cabelo não estava mais crescendo como o esperado, decidi ir num especialista novamente. Quando cheguei la, ele disse que eu terias que cortar quase um palmo do meu cabelo , pois realmente era as pontas danificadas que faziam com que o meu cabelo não crescesse. 

Então decidi corta-lo de uma vez, afinal eu não estaria perdendo nada, cortei, e hoje ele ja tem um crescimento bem melhor do que tinha antes, e estou feliz com o resultado que hoje obtive do meu cabelo.

Espero que tenham gostado e se sintam  a vontade pra deixar aqui o comentário sobre a transformação do seu cabelo . Beijinhos de Ingrid e até a próxima .